-->

Instituto Rio Branco abre concurso público para 20 vagas

Compartilhar:


A diretora-geral do IRBr - Instituto Rio Branco, torna pública a realização do Concurso Público nº 01/2019 de Admissão à Carreira de Diplomata, para o provimento de 20 vagas na classe inicial de terceiro-secretário. O concurso será realizado pelo IRBr - Instituto Rio Branco, com a colaboração do IADES - Instituto Americano de Desenvolvimento.

A remuneração inicial no Brasil é de R$ 19.199,06 (valor bruto). É preciso apresentar diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior, emitido por instituição de ensino credenciada pelo MEC - Ministério da Educação.

Será admitida a inscrição exclusivamente por meio de formulário próprio disponível no endereço eletrônico www.iades.com.br, solicitada dentro do período compreendido entre as 8 horas de 17 de julho de 2019 e as 23h59 horas de 12 de agosto de 2019. O valor da taxa de inscrição é de R$ 208,00.

O concurso Instituto Rio Branco 2019 será realizado em duas fases:
a) Primeira Fase: prova objetiva, constituída de questões do tipo CERTO ou ERRADO de língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, história mundial, política internacional, geografia, economia e direito e direito internacional público, de caráter eliminatório, que habilitará os candidatos a se submeterem à fase seguinte;

b) Segunda Fase: provas escritas de língua portuguesa, língua inglesa, história do Brasil, geografia, política internacional, economia, direito e direito internacional público, língua espanhola e língua francesa, de caráter eliminatório e classificatório.

A prova objetiva da Primeira Fase do concurso Instituto Rio Branco 2019 será constituída de 73 questões, sendo 10 questões de Língua portuguesa, 09 questões de Língua inglesa, 11 questões de História do Brasil, 11 questões de História mundial, 12 questões de Política internacional, 06 questões de Geografia, 08 questões de Economia e 06 questões de Direito e direito internacional público.

A prova objetiva da Primeira Fase será aplicada nas capitais dos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, na data provável de 08 de setembro de 2019, em dois períodos: o primeiro, iniciando-se às 09 horas e 30 minutos, com duração de 03 horas; e o segundo, iniciando-se às 15 horas, com duração de 03 horas.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva da Primeira Fase será divulgado no endereço eletrônico http://www.iades.com.br, na data provável de 08 de setembro de 2019, após as 22 horas.

Acesse o edital aqui

Nenhum comentário