-->

IBGE é autorizado a contratar 234.416 mil profissionais temporários

Compartilhar:


IBGE é autorizado a contratar 234.416 mil profissionais temporários. A Portaria nº 237 de 02 de maio de 2019, publicada no Diário Oficial da União, autoriza o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, entidade vinculada ao Ministério da Economia, a contratar, nos termos da Portaria, o quantitativo máximo de 234.416 mil profissionais por tempo determinado, para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público.

Os profissionais poderão ser contratados a partir de janeiro de 2020 para atuar no Censo Demográfico 2020. O recrutamento dos profissionais de que trata a Portaria dependerá de prévia aprovação dos candidatos em processo seletivo simplificado sujeito a ampla divulgação.

Prepare-se com apostila para o cargo de Analista Censitário (Comum a Todos os Cargos)

Prepare-se com apostila para o cargo de Recenseador

Prepare-se com apostila para o cargo de Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Prepare-se com apostila para o cargo de Agente Censitário Municipal (ACM) e Agente Censitário Supervisor (ACS)

O IBGE definirá a remuneração dos profissionais a serem contratados. O prazo de duração dos contratos deverá ser de até 01 ano, prorrogável, desde que a prorrogação seja devidamente justificada com base nas necessidades de conclusão das atividades.

Veja também: IBGE abre seletivo com 209 vagas para o Censo Experimental 2019

O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições para o processo seletivo simplificado será de até 06 meses, contado a partir da publicação desta Portaria.

Serão abertas 600 vagas de Coordenador Censitário de Subárea 1, 850 vagas de Coordenador Censitário de Subárea 2, 1.760 vagas de Agente Censitário Operacional, 04 vagas de Supervisor (call center), 6.100 vagas de Agente Censitário Municipal, 23.578 vagas de Agente Censitário Supervisor, 120 vagas de Codificador Censitário, 196.000 vagas de Recenseador, 1.304 vagas de Supervisor PA e 4.100 vagas de Recenseador PA.

As contratações somente serão formalizadas mediante disponibilidade de dotações orçamentárias específicas.

Fonte: www.in.gov.br

Nenhum comentário