O MP/SC - Ministério Público de Santa Catarina, e a FEPESE -
Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, divulga neste domingo, 27 de abril de 2014, o gabarito preliminar do
concurso público Nº 11/2014, para o cargo de Motorista Oficial II.
Serão admitidos recursos quanto às questões das provas e aos gabaritos preliminares, nos dias 28 e 29 de abril de 2014. Os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 minutos do último dia útil após a publicação do ato contra o qual o candidato deseja recorrer.
Para interposição dos recursos o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos:
a) Acessar o endereço eletrônico: http://concurso.mpsc.fepese.org.br e clicar no link "RECURSOS";
b) Preencher "on-line" o formulário de recurso e enviá-lo via Internet, seguindo as instruções nele contidas. O requerimento deverá indicar com clareza e argumentos consistentes o objeto em que o candidato se julgar prejudicado.
Provas e Gabarito Provisório 27/04/2014 às 22:50
----------------------------------------------------------------------------------
Ministério Público-SC abre 11 vagas para Motorista Oficial II
Com salário de R$ 3.979,46, acrescido a este o auxílio-alimentação no valor atual de R$ 1.057,99, o MP/SC - Ministério Público de Santa Catarina, oferece 11 vagas para o cargo de Motorista Oficial II, aberto pelo edital de concurso público Nº 11/2014, que está a responsabilidade da FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, sendo que, deste total, 1 vaga será reservada, de imediato, às pessoas com deficiência.
O candidato precisa ser portador de diploma de conclusão do ensino médio e possuir CNH - Carteira Nacional de Habilitação de categoria "D". A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Os candidatos podem acessar o site http://concurso.mpsc.fepese.org.br por meio do link correspondente a este Concurso, preencher corretamente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo, via Internet, até às 16 horas do dia 17 de março de 2014. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.
O Concurso Público será constituído de 2duas etapas:
a) Primeira etapa: prova escrita com questões objetivas, de caráter classificatório e eliminatório;
b) Segunda etapa: prova prática de caráter eliminatório.
Apostila para Motorista Oficial II. Impressa: R$ 50,00 - Digital: R$ 30,00
As provas serão realizadas na Grande Florianópolis/SC e terão a duração de 4 horas ininterruptas. A aplicação da prova está prevista para o dia 27 de abril de 2014. A prova prática será realizada no dia 25 de maio de 2014.
Os gabaritos preliminares serão divulgados na data de 27/04/2014.
Acesse o edital aqui.
Serão admitidos recursos quanto às questões das provas e aos gabaritos preliminares, nos dias 28 e 29 de abril de 2014. Os recursos poderão ser interpostos até às 23h59 minutos do último dia útil após a publicação do ato contra o qual o candidato deseja recorrer.
Para interposição dos recursos o candidato deverá seguir os seguintes procedimentos:
a) Acessar o endereço eletrônico: http://concurso.mpsc.fepese.org.br e clicar no link "RECURSOS";
b) Preencher "on-line" o formulário de recurso e enviá-lo via Internet, seguindo as instruções nele contidas. O requerimento deverá indicar com clareza e argumentos consistentes o objeto em que o candidato se julgar prejudicado.
Provas e Gabarito Provisório 27/04/2014 às 22:50
----------------------------------------------------------------------------------
Ministério Público-SC abre 11 vagas para Motorista Oficial II
Com salário de R$ 3.979,46, acrescido a este o auxílio-alimentação no valor atual de R$ 1.057,99, o MP/SC - Ministério Público de Santa Catarina, oferece 11 vagas para o cargo de Motorista Oficial II, aberto pelo edital de concurso público Nº 11/2014, que está a responsabilidade da FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos, sendo que, deste total, 1 vaga será reservada, de imediato, às pessoas com deficiência.
O candidato precisa ser portador de diploma de conclusão do ensino médio e possuir CNH - Carteira Nacional de Habilitação de categoria "D". A jornada de trabalho será de 40 horas semanais.
Os candidatos podem acessar o site http://concurso.mpsc.fepese.org.br por meio do link correspondente a este Concurso, preencher corretamente o Requerimento de Inscrição e enviá-lo, via Internet, até às 16 horas do dia 17 de março de 2014. O valor da taxa de inscrição é de R$ 60,00.
O Concurso Público será constituído de 2duas etapas:
a) Primeira etapa: prova escrita com questões objetivas, de caráter classificatório e eliminatório;
b) Segunda etapa: prova prática de caráter eliminatório.
Apostila para Motorista Oficial II. Impressa: R$ 50,00 - Digital: R$ 30,00
As provas serão realizadas na Grande Florianópolis/SC e terão a duração de 4 horas ininterruptas. A aplicação da prova está prevista para o dia 27 de abril de 2014. A prova prática será realizada no dia 25 de maio de 2014.
Os gabaritos preliminares serão divulgados na data de 27/04/2014.
Acesse o edital aqui.
eu clico no linck do gabarito motorista oficial e nao da em nada?????
ResponderExcluirrealmenete nao tem nada...
ResponderExcluirEles vão divulgar as 23:59':59''
ResponderExcluirisso ai é so pra deixar o cara mais ancioso ainda!!! ta loco
ResponderExcluirNAO CONSIGO VER TBM
ResponderExcluircomo vejo quem passou ?
ResponderExcluirEstou tentando ver o gabarito, mas é sacanagem viu?
ResponderExcluirDeveriam ter postado as respostas certas assim que a prova terminou...
essa banca sempre faz isso, nunca mais faco concurso quando tiver essa banca. Fora o pessoal que atendeu hoje. pelo menos um curso de boas maneiras...
ResponderExcluiré verdade, os caras na frente do predio fumando, indicando os predios super irritados e jogando fumaça na cara das pessoas....sem noção
ResponderExcluir5900 inscritos X 60,00 são R$ 354 Mil, e os caras ainda ficam se amarrando pra divulgar um gabarito pqp
ResponderExcluiro negócio é esperar :-(
ResponderExcluirpara achar a ala foi meio difícil, ninguém sabia...
onde esta o gabarito, já deveria estar divulgado.
ResponderExcluirNão deixam trazer o caderno de provas... Medo de recursos??? Prova tinha uns erros de ortografia nos enunciados...
ResponderExcluirmuito demorado mal organizado.
ResponderExcluirPra mim tem alguma coisa errada....eles deviam aprender com a Cesgranrio, como é que se faz concursos sérios.
ResponderExcluirvamos comparar resultados aqui enquanto isso?
ResponderExcluirAcho errado fivcarem com o caderno de provas!!!
ResponderExcluirEles deveriam era ter colocado mais textos na prova! Mot.Of II,
ResponderExcluirAs questões sobre a Legislação deveriam ser mais específicas referentes ao Cargo Mot. Ofic.II. Muitas questões mal formuladas.
2 horas eram só de leitura!!!
ResponderExcluirse eu passar vou trabalhar só de sunga de moto na sexta feira ,aquela fila na vis expressa...kkkk pensa
ResponderExcluirSe eu passar vou fazer greve por aumento de salario kkkkk
ResponderExcluir1C-2A-3D-4E-5D-6B-7D-8B-9E-10E-11C-12B-13C-14A-15B-16E-17B-18B-19D-20E-21D-22B-23D-24B-25E-26B-27C-28D-29C-30A-31C-32D-33C-34A-35A-36B-37C-38B-39D-40D-41B-42C-43E-44B-45E-46C-47A-48A-49D-50C-51E-52B-53D-54A-55A-56E-57B-58A-59A-60A
ResponderExcluir1A-2A-3D-4E-5D-6A-7C-8C-9E-10C-11A-12B-13E-14A-15C-16D-17A-18D-19D-20A-21D-22B-23D-24B-25E-26B-27B-28E-29E-30A-31B-32D-33C-34A-35A-36B-37C-38A-39D-40D-41B-42C-43E-44B-45E-46C-47E-48B-49D-50C-51B-52B-53A-54C-55D-56A-57B-58A-59A-60C
ResponderExcluirFiz no IEE, na minha sala 213 faltou 5 candidatos.
ResponderExcluiralguém conseguiu o gabarito correto???
ResponderExcluirnão consigo achar o gabarito
ResponderExcluirHouve 25 discrepâncias nessa comparação aí acima... Alguém mais poderia colocar pra gente comparar?
ResponderExcluirEu ja escolhi o carro que vou dirigir. é um FUSION 6 canecos
ResponderExcluiracho que vou continuar dirigindo meu fiat 147 mesmo... kkkk
ResponderExcluira fepese nao repete as respostas nas questoes.. ta cheio de erro esses gabaritos
ResponderExcluirEsses gabaritos ai acima vc esta falando? Isso não é gabarito (Deus queira que fosse) Um deles são minhas respostas e o outro é de outro colega. Apenas pra compararmos, já que a fepese não faz a parte dela a gente passa o tempo aqui...
Excluir1-B 2-A 3-D 4-E 5-B 6-A 7-D 8-B 9-E 10-A 11-C 12-B 1-C 14-A 15-E 16-D 17-B 18-C 19-D 20-E 21-C 22-A 23-D 24-B 25-E 26-B 27-B 28-E 29-B 30-A 31-B 32-E 33-D 34-A 35-C 36-B 37-C 38-A 39-E 40-D 41-B 42-D 43- E 44-B 45-E 46-D 47-A 48-C 49-D 50-C 51-E 52-C 5-D 54-E 55-C 56-A 57-B 58-D 59-A 60-B
ResponderExcluir1C-2A-3D-4E-5C-6E-7D-8A-9B-10E-11D-12B-13D-14A-15E-16E-17E-18A-19C-20E-21E-22C-23D-24B-25E-26B-27B-28E-29C-30A-31C-32D-33C-34D-35A-36B-37C-38B-39E-40D-41D-42E-43E-44B-45E-46A-47E-48A-49A-50C-51E-52E-53D-54B-55D-56A-57B-58A-59A-60C
ExcluirQue palhaçada nao divulgarem o gabarito
ResponderExcluircomo assim nao repetem as respostas nas questoes
O gabarito?????
ResponderExcluircade o gambarito??
ResponderExcluirAcho que fui muito mal, queria ficar pelo menos entre os primeiros 1000, mas acho que nem isso...Meu gabarito ficou assim: 1-A 2-B 3-C 4-C 5-E 6-B 7-D 8-C 9-E 10-E 11-E 12-E 13-A 14-A 15-E 16-E 17-B 18-B 19-B 20-B 21-E 22-A 23-D 24-B 25-D 26-B 27-C 28-B 29-E 30-A 31-C 32-E 33-C 34-A 35-A 36-B 37-C 38-A 39-D 40-D 41-B 42-E 43-E 44-B 45-E 46-C 47-E 48-B 49-D 50-C 51-E 52-C 53-D 54-A 55-C 56-A 57-B 58-A 59-A 60-C
ResponderExcluirSegue o link do gambarito!
ResponderExcluirhttp://www.circulandoaqui.com.br/materia/1771/
Sim, gambarito!
ExcluirSaiu o gabarito...www.meferrei.com.br
ResponderExcluiracho que vai sair logo, pq tá dando erro no site!!
ResponderExcluirverdade
ExcluirQual era a tua sala? e qntos faltaram?
ExcluirA marmelada é tanta, que vão tirar o site do ar
ResponderExcluirminha sala tinha 31 lugares, faltaram 5
ResponderExcluirna minha tb faltaram 5, sala 213.
Excluirna minha faltou 11
ExcluirBastante!
ExcluirAs vagas já estão preenchidas.. filhos de politicos, apadrinhados.... entre outrossss
ResponderExcluirminha sala faltaram 11 faltou bastante candidatos
ResponderExcluirNa real só restaram 9 vagas!!
ResponderExcluirSaiuuuuuuuuuuuu
ResponderExcluirManda aí pra raça o gambarito
Excluirsaiu nada ....
ResponderExcluirhttp://concurso.mpsc.fepese.org.br/?go=provas&edital=11
ResponderExcluirSaiu o gabarito!!
ResponderExcluirTiraram meu comentário!!!
ResponderExcluirFalei que as vagas ja tinham sido preenchidas por filhos de politicos e seus apadrinhados.......
Passem o gabarito oficial!!!!!
ResponderExcluirNão consigo entrar......
ResponderExcluirAlguém ai se deu bem?
Gabarito..........
ResponderExcluirQuem conseguiu errar mais de 28 questão?
ResponderExcluirAcertei 45 só
ResponderExcluireu acertei 36... nao deu...
ResponderExcluirhttp://concurso.mpsc.fepese.org.br/?go=download&path=2&arquivo=GabaritoMPSC_Provisorio.pdf
ResponderExcluirAlguem passa o gabarito por favor!!
ResponderExcluirNão consigo acessar..
Quero que e fepese me explique por que a questão nº 60 a resposta e' a ( B).
ResponderExcluirUma vez que o fabricante ñ menciona essa calibragem extra. Então o dia que sair com meu carro , num dia de verão com temperatura acima dos 40 graus e com bagageiro cheio vou colocar 5 psi a mais ?
Gabarito.
ResponderExcluirNa pergunta 47 o diferencial e' responsavel pela diferença de tração nas rodas trazeiras .Mas na dianteira e' a homocinetica.
ResponderExcluirNão, colega, é o diferencial que faz o trabalho nas rodas dianteiras tb
Excluir"Não senhor o diferencial na dianteira só se aplica em veícukos dotados de tração 4x4 com sistema independente, muito comum em veículos off road e ou re-potencializados, ao contrario é sim a função da homocinética fazer a compensação nas curvas auxiliada pela barra estabilizadora (por isso que existe a barra)!., em alguns casos até amortecedor nas barras de direção!
ExcluirCerto, colega moto24horas, e em qual momento foi perguntado na prova sobre o eixo dianteiro?? a questão 47 está certa sim!!
ExcluirNesse caso! esta certa!
Excluira questão 60 tem que ser anulada galera, para aqueles que a erraram, aumentaremos a nossa média.
ResponderExcluir1° Não se deve calibrar pneu qndo está aquecido, pois pode gerar deformidade.
2° Os fabricantes aconselham a calibrar quando frios somente 4psi e E NÃO 4 A 5 psi.
Acabei de falar a mesma coisa... não sou o único!! Só Assim melhoraremos a nossa média..
ExcluirPessoal a Questão nº 60 deve ser anulada por que há duas recomendações a respeito: 1ª se a calibragem estiver acima da recomendada, se o pneu estiver quente não deve diminuir, pois quando esfriar essa voltará a medida certa, 2ª recomenda calibrar com o pneu frio e não com alta temperatura.
ExcluirA fepese fez uma prova para mecânico.
ResponderExcluirÉ verdade, e nunca vi tanto texto em uma prova. 2 horas foi so leitura e interpretação.
ExcluirVou trab de mecânico próximo concurso.
ExcluirPreciso do gabarito!!!!!
ResponderExcluirE na questão 56 a resposta pode ser duas tanto freio de emergência quanto freio de estacionamento. Temos duas respostas.
ResponderExcluirO que diz o CTB? A nomenclatura correta é FREIO DE ESTACIONAMENTO. Sendo assim, não irá ser anulada essa questão.
Excluir"Nos veículos automotores não existe freio de mão, e sim freio de serviço, freio motor e freio de estacionamento. O freio de mão só e válida a aplicação para reboques e semi reboques quando desengatados e estacionados, com calço de segurança"
ExcluirColoquem o gabarito aqui... Não tô conseguindo baixar o PDF
ResponderExcluirFiz 88 pontos, 3 erros de específico, 4 de português e 2 de informática! Acertei 51 questões!
ResponderExcluirA ultima questão achei uma sacanagem!!!!
ResponderExcluiré nesta mesma pagina que vai sair o gabarito que todos estão vendo mais eu ainda não consegui abrir ainda aguem pode mandar o site ou o proprio gabarito para mim ver abrigado.
ResponderExcluiracertei 20 questoes
ResponderExcluir49 certas, 8,1 de nota, muita coisa pode mudar com a provável anulação de 2 a 3 questões, nao mais do q isso.torcendo p chegar na prova prática.
ResponderExcluirAs questão 29 a letra C esta incompleta a E está mais completa! ANULA.
ResponderExcluirA 34 daonde que MOTONETA é considerada de carga?? ANULA.
A 42 todas as respostas estão certas.Accountability tem sim como objetivo a elaboração de um orçamento sustentável.. ANULA.
A 56 e a 60 tá louco !!!!
CTB - Cap. IX Dos veiculos- seção I Disposições gerais - Art.96 - II -Espécie, b) Carga iten 2- MOTONETA
Excluir"Nos veículos automotores não existe freio de mão, e sim freio de serviço, freio motor e freio de estacionamento. O freio de mão só e válida a aplicação para reboques e semi reboques quando desengatados e estacionados, com calço de segurança"
Excluir"A categoria C permite conduzir veículos acima de 3500 kg (PBT) desde que o reboque ou semi reboque não ultrapasse 6000 Kg (PTB), o que vale dizer, que tem de levar em conta o (PTB) do reboque ou/e o semi reboque com o (PTB do veículo trator)
ExcluirA questão 29 está correta, conforme diz o CTB:
ExcluirArt. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:
I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;
II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;
IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.
V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares. (Redação dada pela Lei nº 12.452, de 2011)
Foram essas q eu serei.
ResponderExcluirqual será a média?
ResponderExcluirErrei apenas 07, aguardando a prova prática,huuuuhhhhuuuu.
ResponderExcluir"Parabéns é um dos poucos com essa média!"
ExcluirNão esqueçam...que as de conhecimento específico valem 2 pontos
ResponderExcluirverdade colega
Excluirprova facil, infelizmente não fui tão bem, acertei só 39...o negócio ´e não desistir e continuar estudando...
ResponderExcluirparabens aos aprovados
Minha média foi 8,4
ExcluirComo se faz a média?
Excluiracertei 8 port
ResponderExcluir2 inf
4 mat
29 especifica
média-72
Como recorrer sem a prova? Alguém tem a prova?
ResponderExcluirA prova está no site! junto ao gabarito...
ResponderExcluir7 port
ResponderExcluir2 inf
4 rac
30 esp.
73 pontos
Acredito que não foi desta vez...
Ciclomotor não é considerado de CARGA! Questão 34!!!
ResponderExcluirveículo de passageiros, do tipo bicicleta, ciclomotor, motoneta ou charrete;
- veículo de CARGA, do tipo motoneta, carroça ou carro de mão;
- veículo de passageiros ou de CARGA, do tipo motocicleta, triciclo ou quadriciclo, com mais de 8 anos, contados do
ano de fabricação.
Então está errada..
"Na prova em momento algum se mencionou "Ciclomotor!".
Excluir"Oque perguntaram era o que se referia inclusive com a"MOTONETA"!.. ...então preste mais atenção!
ExcluirSegundo a CATEGORIA em relação CTB.
ResponderExcluirA letra C da questão 29 está incompleta. A letra E realmente é a Certa.
è verdade.
ExcluirA 60 tb está errada, pois se o próprio fabricante ja determina a pressaõ adequada em psi , que Crendice é essa de 4 a 5 psi. Se nem pode calibrar pneu qndo aquecido pois pode haver deformidade.
Colega, leia o código de trânsito:
ExcluirArt. 143. Os candidatos poderão habilitar-se nas categorias de A a E, obedecida a seguinte gradação:
I - Categoria A - condutor de veículo motorizado de duas ou três rodas, com ou sem carro lateral;
II - Categoria B - condutor de veículo motorizado, não abrangido pela categoria A, cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
III - Categoria C - condutor de veículo motorizado utilizado em transporte de carga, cujo peso bruto total exceda a três mil e quinhentos quilogramas;
IV - Categoria D - condutor de veículo motorizado utilizado no transporte de passageiros, cuja lotação exceda a oito lugares, excluído o do motorista;
V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas Categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, tenha seis mil quilogramas ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a oito lugares, ou, ainda, seja enquadrado na categoria trailer.
V - Categoria E - condutor de combinação de veículos em que a unidade tratora se enquadre nas categorias B, C ou D e cuja unidade acoplada, reboque, semirreboque, trailer ou articulada tenha 6.000 kg (seis mil quilogramas) ou mais de peso bruto total, ou cuja lotação exceda a 8 (oito) lugares. (Redação dada pela Lei nº 12.452, de 2011)
Como faz a média
ResponderExcluirconhecimentos específicos peso 2 e básicos peso 1
ResponderExcluirmultiplique e divida por 10
ResponderExcluirTrabalhei na indústria de radiadores e segundo os fabricantes devemos completar o radiador somente com líquido refrigerante, sendo assim, a questão 59 seria letra E
ResponderExcluirPedia a anulação da questão 37, tem duas respostas válidas. o encosto de cabeça não é obrigatório para todos os veículos, mas sim os produzidos a partir de 1° de janeiro de 1999
Excluir" Observação muito bem apropriada!". Tomara que seja levada em consideração!
Excluirsim, mandei o pedido hj já
Excluira letra "A" da questão 37 tb é correta
Excluirrefiz meus cálculos aqui e verifiquei que fiquei com 8,5 de média, 34 acertos na específica e 17 na geral, acreditando ir para a prova prática.
ResponderExcluirminha média foi 8,4, acertei 35 na especifica e 14 na geral, será que vou tb para a pratica?
ExcluirAcho q sim.
Excluirblz, boa sorte aí pra vc tb!!
ExcluirQuanto ao líquido refrigerante, há controvérsia, pois nos carros com mais de 10, ou 15 anos que usam água, se colocar o liquido refrigerante, irá soltar fragmentos que irão entupir o radiador.
ResponderExcluirNa minha opinião a questão 59 deve ser ( A ).
ExcluirNa pergunta não foi informado a temperatura, apesar de estar rodando há mais de uma hora.
Se estava a baixo da recomendada pelo fabricante, o correto seria esperar esfriar, e calibrar tal qual recomenda o fabricante e não qquer quantia acima do recomendado.
Concordo contigo Moacir... o correto é seguir a recomendação do fabricante, independente da temperatura. Até mesmo porque não se deve calibrar os pneus "quentes". É uma questão de "DEVER" e "PODER"... Posso mas não devo! Não devo calibrar os pneus com temperatura elevada da mesma forma que não devo completar o nível do radiador apenas com água.
ExcluirEm caso de emergência devo sim calibrar os pneus mesmo com a temperatura elevada e devo sim completar o nível do radiador somente com água!
Na questão 56 o enunciado pede que se identifique o componente do veículo que é acionado com a corrente "contínua", e na verdade nenhuma das alternativas estaria correta pois o motor de arranque, alternador e automático, recebem a corrente alternada! colocando o enunciado em nulidade com uma resposta correta!
ResponderExcluir"Caguei" não é a questão 56 e sim a 51"
ExcluirNessa questão, havia questões na prova que a respondiam. Que falava em diluição do liquido refrigerante.
ResponderExcluirqtas vcs acertaram?
ExcluirOpinem com que nota vcs acham q vai qualificar para o prova prática.
ResponderExcluirtirei 8,4 mas acho difícil eu ir...
ResponderExcluirQuem fez no IEE e a sala Foi a 213???
ResponderExcluir219
ResponderExcluirTeve um cara que entrou depois do sinal na 213, a fiscal jaqueline disse q estava tudo certo. Tudo certo uma "ova"!!!! No edital diz bateu o sinal já era
ResponderExcluirBora cancelar esse concurso de interpretação de texto e mecânica.
Excluirpela janela vi muitos entrarem depois do sinal tb
ResponderExcluirAcesso o site mais não consigo entrar para poder pedir recurso?? Alguém pode Orientar?
ResponderExcluirQue história é essa de que a FEPESE não repete as respostas, deveria constar no edital, ja que quem sabe disso levou vantagem, se eu tenho certeza de uma as outras questões (anterior e posterior) tenho 20% de chances de acertar, indignado....
ResponderExcluir8.9 sera q vou?
ResponderExcluirpesquisem nesse endereço -> concurso.mpsc.fepese.org.br, selecione
ResponderExcluirmpsc - concurso público, selecione o cargo motorista, dai selecione home, vai tá escrito, provas e gabaritos provisório, vai ter 2 opções eu selecionei o motorista oficial II e abril o caderno de prova com as respostas.
"Já contestei quatro questões é mole'
ResponderExcluirhttp://concurso.mpsc.fepese.org.br/?go=provas&edital=11
ResponderExcluirESTA AI O LINK! PESSOAL, BOA SORTE!
Olha, nunca ouvi falar em líquido refrigerante e sim em líquido de arrefecimento para radiador e tenho como comprovar porque segundo o INMETRO que fez o um relatório sobre a qualidade desdes produtos, também se referiram somente a líquido de arrefecimento e nunca a líquido refrigerante, portanto a questão 59 será anulada se esta banca for séria.
ResponderExcluirOutra coisa... a resposta é mistura de água e líquido refrigerante. A água não pode ser qualquer uma... náo pode ser de torneira e nem a mineral... portanto está incorreto dizer que se deve misturar água com líquido refrigerante... Outra coisa... Existem no mercado líquidos refrigerantes já diluídos em água deionizada prontos para uso, justamente para evitar essa diluição com água imprópria. Portanto, verificado o nível de líquido do radiador baixo, DEVO completar apenas com líquido refrigerante (diluído e pronto para uso) ou em casos de emergência, somente com água.
Excluirvocês viram a confusão gravada por celular antes do início das provas???
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=UZOEb7q0x0M
Dúvidas quanto a isonomia do concurso:
ResponderExcluirhttp://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/geral/noticia/2014/04/candidatos-questionam-aplicacao-das-provas-no-concurso-do-ministerio-publico-de-sc-4486574.html
Alguém entrou com recurso da questão 60?
ResponderExcluirEntrei com recurso nas questoes: 50 ,41, 54, 56, 60, 42, 29.
ExcluirReleem as respostas e vocês verificarão que dentre estas algumas possuem 2 respostas e outras estão incompletas.
Ex: a questão 41 faltou em sua resposta a publicidade. A questão pede OS princípios, e estes são 5 e não somente 4.
Abç.
E já possue nos registros da fepese mais de 2000 recursos
ExcluirPor que recurso contra a questão 50? Está correta, é ar + combustível a mistura na fase de admissão.
ExcluirA questão 56 também está correta, conforme anexo I dos conceitos e definições do CTB. O correto é mesmo FREIO DE ESTACIONAMENTO e não freio de mão, como muitos pensam que é.
A questão 49 também está correta, pois na fase de admissão, a válvula de admissão abre e a de escapamento fecha, para impedir a saída da mistura AR + COMBUSTÍVEL!! Para recurso, colegas, têm que haver fundamento. Abraços!
Verdade amigão, tem gente entrando com recursos nulos, sem conhecimento de causa.
ExcluirA questão 37 realmente tem duas respostas, "A e "C", pois o encosto de cabeça não é obrigatório para todos os veículos, mas aqueles produzidos a partir de 01° de janeiro de 1999.
ExcluirTu sabe como funciona um Motor a Diesel e sabes o que ele admite?
ExcluirNão! Então vou te explicar.
O motor Diesel no ato de sua ADMISSÃO aspira somente AR e o comprime, quando comprimido ai sim é injetado Óleo, dai teremos essa tal combustão.
Conclusão, Se a questão pede o ato da Admissão então teremos somente ar em motores a Diesel.
Abraço meu qu"i"rid"u", estamos aqui para comentar e debater não para entrarmos em conflitos. E mais uma muita gente entrou depois do sinal. Mas enfim, o que tem que ser será!
Ahhh e o freio de "mão" realmente tens razão ele é sim freio de estacionamento, mas também é freio de emergência.
Excluirconcordo, nobre colega, que estamos aqui para debater, porém, uma boa interpretação de texto e uma leitura correta da questão resolve-se o problema. segue aí:
Excluir49. Em um motor a gasolina 4 tempos, durante o
tempo de admissão, as válvulas deverão estar em
qual situação?
a. ( ) Válvula de admissão aberta e
válvula de escapamento aberta.
b. ( ) Válvula de admissão fechada e
válvula de escapamento aberta.
c. ( ) Válvula de compressão fechada e
válvula de admissão fechada.
d. ( X ) Válvula de admissão aberta e
válvula de escapamento fechada.
e. ( ) Válvula de compressão aberta e
válvula de alívio fechada.
EM QUAL MOMENTO FOI MENCIONADO MOTOR DIESEL AQUI, MEU CARO????
E além do mais, o que não interessa pra você, meu qu"i"rid"u", sou ex- marinheiro de máquinas, e acho que conheço um pouquinho de motores diesel, sobretudo motores Caterpillar e MWM.
Ahh, e no CTB, no anexo I, não existe a nomenclatura freio de emergência, mas sim freio de estacionamento. Procura lá. O que vale é o que está escrito no CTB.
ExcluirIsso tens razão, é ridículo aceitarem a entrada de candidatos depois do sinal, tb vi muita gente entrar após o horário. Abraços!
Excluir50. Os motores Quatro Tempos admitem em cada
Excluircilindro uma mistura de:
a. ( ) ar e óleo.
b. ( ) ar e oxigênio.
c. ( X ) ar e combustível.
d. ( ) somente combustível.
e. ( ) álcool e gasolina.
Não existe a alternativa "somente ar" como sugerem os motores diesel. Logo, a questão refere-se a motores a gasolina e a questão está correta. Não caberá recurso.
quantas questões vcs acertaram colegas?
Excluir"Nos veículos automotores não existe freio de mão, e sim freio de serviço, freio motor e freio de estacionamento. O freio de mão só e válida a aplicação para reboques e semi reboques quando desengatados e estacionados, com calço de segurança"
Excluiracertei 49, 35 esp. e 14 gerais, será q dá??
ResponderExcluirPessoal se eu estiver errado me corrija, a questão de nº 5 considerado com (V) a seguinte afirmativa: Em 1, “de compreender e memorizar” tem a função sintática de complemento nominal.
ResponderExcluir(Eu entendi que tem está na 3ª pessoal do plural sendo assim deveria ser gafada como têm).
Boa tarde, Daniel, olha colega, acho que não, pois se vc substituir "de compreender e memorizar" por "ela", fica na 3° pessoa do singular. Abraços colega.
ExcluirTem muita gente que comenta as coisas sem ter o mínimo de noção de concurso público.
ResponderExcluirverdade
ResponderExcluirCom relação a encosto de cabeça a alternativa (a) tambem está certa pois não é obrigatório encosto de cabeça em todos os veiculos. motocicleta é um veiculo e não precisa de encosto de cabeça.
ResponderExcluirO encosto de cabeça só é obrigatório nos automóveis, conforme resolução do contran. Bicicleta, carroça, charrete, carro de mão, etc não precisa de encosto de cabeça apesar de serem veículos.
Correto, Paulo, conforme já havia mencionado pela Resolução n°44 do CONTRAN. Abraço!
ExcluirPodem consultar!...
ExcluirNa questão 37, tem duas respostas válidas. o encosto de cabeça não é obrigatório para todos os veículos. Somente os produzidos a partir do. Edital nª1 de 12 agosto 09 PRF "Código de trânsito esquematizado" e Denatran res. 220 de 11 de janeiro 2007, Art 4ª.[... apartir de 5 anos desta publicação...] O enunciado, então, não aplica a pergunta com clareza. Tornando nula a questão!
minha média ficou em 8,6 mas acredito que não dará pois normalmente prova como aquela o pessoal gabarita
ResponderExcluirpois é, a minha ficou em 8,4...
ExcluirJá fiz prova muito mais difícil da fepese e só passei porque consegui gabarita
ResponderExcluirO concurso que passei era a FGV a banca, provinha bem difícil!!!
ResponderExcluirPodem olhar na lista de aprovados em concursos anteriores. As notas dos primeiros classificados sempre giram em torno de 9,2 a 10,0
ResponderExcluirtens o link dos aprovados nos concursos anteriores, Paulo?
ExcluirEu só não acredito que consegui errar aquela pergunta em que a resposta era o diferen
ResponderExcluircial
É só entrar no site da fepese que tem todas as provas com a classificação dos candidatos.
ResponderExcluirblz, mas acho que foi a ACAFE que realizou o último concurso, não?
Excluirachei esse link, a maior nota foi 8,10
ResponderExcluirhttps://www.acafe.org.br/new/concursos/mpsc_2009/resultado/resultado_retificado/Relatorio_divulgacao.pdf
"Não entendi!, o que tem haver as notas do concurso de 2009 haver com o de 2014?
ExcluirÉ só um comparativo de médias, nada de mais, o que não quer dizer nada também, hehe...
ExcluirAbraços"
HA!!!.. deixe de angústia, já não chega a presepada das salas que ficaram sem as provas, melhor dizendo, fizeram-na atrasados. Isso vai dar "Chabú!..."
ExcluirNa questão 51 o enunciado pede que se identifique o componente do veículo que é acionado com a corrente "contínua (DC)”. [...o motor eletrico de corrente continua, alimentado pela bateria...] na verdade nenhuma das alternativas esta correta, pois o motor de arranque, alternador e automático, únicos componentes elétricos, oferecidos nas alternativas para resposta, recebem a corrente “alternada ( AC)”, proveniente da bateria. Pois a bateria - ou acumulador - fornece corrente alternada AC. E não a corrente continua DC, colocando o enunciado em nulidade técnica, sem uma resposta correta, e induzindo ao erro!
ResponderExcluirA vantagem nesse concurso é que quem passar na prova objetiva, ou melhor, ser classificado entre os 10, só precisará tirar a média 5,00 na prova pratica e não mais ter que ficar entre os melhores na prova prática como no tempo em que fui aprovado.
ResponderExcluir"Como assim??????!!!!...."
ExcluirNa questão 60
ResponderExcluir1° Não se deve calibrar pneu quando está aquecido, pois pode gerar deformidade.
2° Os fabricantes aconselham a calibrar quando frios somente 4 psi e E NÃO 4 A 5 psi. Outrossim, recomendam sempre calibrar com os pneus frios, tendo em vista a não deformidade do pneu. Os calibradores, hoje existentes, são modernos e se ajustam a temperatura da atmosfera, interna e externa do pneu proporcionando uma calibragem muito próxima adequada em qualquer temperatura. Conforme a específicação do fabricante do equipamento o usuário na hora que o utiliza devera escolher a pressao adequada ao modelo do seu pneu e respeitar os limites de sua fabricaçao . Os fabricantes de pneus recomendam respeitar as calibragens previstas no manual do veículo. Então não mencionam em calibrar com os pneus "QUENTES"!. (tornando-se nula a questão!). Por o enunciado, não aplicar, a verdade técnica. Torna-se nula a questao.
Na questão 37, tem duas respostas válidas. o encosto de cabeça não é obrigatório para todos os veículos. Somente os produzidos a partir do. Edital nª1 de 12 agosto 09 PRF "Código de trânsito esquematizado" e Denatran res. 220 de 11 de janeiro 2007, Art 4ª.[... apartir de 5 anos desta publicação...] O enunciado, então, não aplica a pergunta com clareza. Tornando nula a questão!
ResponderExcluirsim, mas eu digo de prefeituras como a de Balneario Camboriu, Tijucas, Quarda Municipal de Florianópolis, Prefeitura de Brusque, Udesc
ResponderExcluirNa questão, 42 todas as respostas estão certas. Accountability tem sim como objetivo a elaboração de um orçamento sustentável..
ResponderExcluirAccountability é um termo da língua inglesa, sem tradução exata para o português,1 que remete à obrigação de membros de um órgão administrativo ou representativo de prestar contas a instâncias controladoras ou a seus representados. Outro termo usado numa possível versão portuguesa éresponsabilização.2
Accountability pode ser traduzida também para o português, deficientemente, por "prestar contas". «Accountability» significa que quem desempenha funções de importância na sociedade deve regularmente explicar o que anda a fazer, como faz, por que faz, quanto gasta e o que vai fazer a seguir. Não se trata, portanto, apenas de prestar contas em termos quantitativos mas de auto-avaliar a obra feita, de dar a conhecer o que se conseguiu e de justificar aquilo em que se falhou.
A obrigação de prestar contas, neste sentido amplo, é tanto maior quanto a função é pública, ou seja, quando se trata do desempenho de cargos pagos pelo dinheiro dos contribuintes.
Accountability é um conceito da esfera ética com significados variados. Frequentemente é usado em circunstâncias que denotam responsabilidade civil, imputabilidade, obrigações e prestação de contas. Na administração, a accountability é considerada um aspecto central da governança, tanto na esfera públicacomo na privada, como a controladoria ou contabilidade de custos.
Na prática, a accountability é a situação em que "A reporta a B quando A é obrigado a prestar contas a B de suas ações e decisões, passadas ou futuras, para justificá-las e, em caso de eventual má-conduta, receber punições."
Em papéis de liderança, accountability é a confirmação de recepção e suposição de responsabilidade para ações, produtos, decisões, e políticas incluindo a administração, governo e implementação dentro do alcance do papel ou posição de emprego e incluir a obrigação de informar, explicar e ser respondíveis para resultar conseqüências positivas.”
Tornando a questão nula por ambiguidade técnica, pois “ACCOUNTABILITY, não tem definiçao própria ou clara no portuquês”.
Accountability tem sim como objetivo a elaboração de um orçamento sustentável..
é ISSO AI!!
ExcluirO que vale é o manual do fabricante o resto é balela. Se diz que é com o pneu frio é porque é com o pneu frio. Manual da chevrolet
ResponderExcluir"Exatamente, até porque, ouso em dizer, que nínguém, nesse mundo, fora o mundo estranho do formulador da pergunta, ouviu falar em qual medida calibrar pneu após de horas de trabalho, sem que seja ao o que o manual do fabricante preconiza. No meu carro tem até etiquetas coladas em todos os cantos "originais de fabrica" sitando tal recomendação!
Excluirmoto24 essa questão errei também, considerei a (a) como verdadeira
ResponderExcluirA única argumentação que eu acho que tem para anular a questão é por falta de definição na lingua portuguesa e também por haver diversos autores que te diferentes conceitos sobre Accountability
ResponderExcluirSim mas se for ver a definição de Acountability, dá uma Bíblia que resulta em não definição concreta, isto posto, a banca não poderá afirmar com certeza, ou clareza que quem defende a questão E, está errado! Vamos lá pessoal, reclamem o seu futuro!....
ExcluirSurge um pouco mais de esperânça
ResponderExcluirQuanto mais candidato maior é a disputa
ResponderExcluir"Mas veja pelo lado bom! Vários candidatos competentes é melhor do que um aprovado incopetente e ou apadrinhado!
ExcluirBoa tarde, se querem que de tudo certo para serem aprovados (as) no concurso, devem dispor de uma pessoa responsável em estar por primeiro no dia da prova pratica no local para certificar quem estará fazendo a prova, se realmente são os selecionados. Para dar certo as lista deve ser assinada na chegada e na saída. valeu boa sorte.
ResponderExcluir