-->

INEP divulga edital para realização da edição do Enem 2015

Compartilhar:


O Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, torna pública o edital Nº 06 para a realização da edição do Enem 2015. A edição do Enem 2015, regulamentada pelo edital Nº 06, tem como finalidade precípua a Avaliação do Desempenho Escolar e Acadêmico ao fim do Ensino Médio.

As inscrições serão realizadas das 10h00min do dia 25 de maio 2015 às 23h59min do dia 05 de junho de 2015, horários oficiais de Brasília-DF, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante.
 
O valor da taxa de inscrição será de R$ 63,00. O pagamento da taxa de inscrição do Exame deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU Simples). A GRU Simples para o pagamento da taxa de inscrição do Enem 2015 deve ser gerada, exclusivamente, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante.

O Exame será constituído de 1 redação em língua portuguesa e de 4 provas objetivas, contendo cada uma 45 questões de múltipla escolha.

As provas serão realizadas em todos os Estados da Federação e no Distrito Federal, nos dias 24 e 25 de outubro de 2015. Os locais de provas serão informados no Cartão de Confirmação da Inscrição disponível na Página do Participante, no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante, sendo de responsabilidade do participante a verificação do local de provas.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep, no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem, até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas.


Acesse o edital aqui.

Nenhum comentário